Sobre amores e garrafas vazias de vinho.

domingo, 12 de junho de 2011

Hoje ...


Aqui as nuances de um sonhador solitário, os devaneios de um “poeta”, as lástimas mal traduzidas por um cara que sangra... apenas sangra.
Não quero escrever mais nada além do que está dentro de mim neste instante. Talvez superficialmente para muitos.
Hoje eu quero ter o pensamento livre. Quero poder dizer a mim aquilo que em outra ocasião eu deixaria de lado. Só hoje quero fazer aqueles planos heteróclitos e não voltar a terra, jamais. Ao menos hoje.
Hoje todos os ensejos será eu, mas ao mesmo tempo coisa alguma, vitima da liberdade que me mantém prisioneiro. Nascendo da arte de contemplar o inexistente e não saber o que fazer.

Minha ilusão dessa vez faz menção ao tormento de se deparar com o nada. O nada das palavras, o nada da interpretação, o nada da falta da casualidade de criar oportunidades. O nada que ofusca meus olhos e acaba com  toda possibilidade. " O vazio é um meio de transporte. Pra quem tem coração cheio " - Cheio de palavras não pronunciadas, devaneios  não concluído, cheio de vazio.


Dia dos namorados. Estava pensando a respeito. Sete invernos passados que atravessei acompanhado, hoje aqui sozinho. Mesmo sozinho não tem como deixar esse dia passar despercebido, passei o mês de junho dando dicas e sugestões de presentes, até mesmo “convidado” para arrumar o quarto para volúpia de terceiros.
Porque não conseguem entender que isso tem que parti de dentro? Não se pode compensar a falta de sentimentos com belos presentes. E sim, usar os sentimentos para um presente original ao nível do que você sente.
Sempre fui exagerado, sempre acabei dando algo a mais do que a pessoa merece. No fim, ganhei um belo presente, solidão. Oh bela solidão, velha amiga que voltou a me fazer companhia. Mas, hoje quero abraçá-la!

Poderia até mesmo passar esse dia com alguém, seria fácil achar uma companheira ou uma própria namorada, mas acho mais digno passar sozinho.
Porque não um dia para mim?
Quero um dia apenas meu. Quero me dar exclusividade.
Até comprei um bom vinho. E hoje o vinho não me trará anseios, lágrimas, lembranças, alguém... talvez a dor. Mas busco nele total embriagues.
Hoje o dia é meu! Tenho 364 dias para dedicar aos meus anseios. Hoje quero invadir meus pensamentos, possuir-me, me dar valor, sentir que tenho valor, pelo menos para mim.
Eu preciso de um refúgio, talvez meu quarto escuro?
- Maldito quarto que me traz milhares de lembranças, belas lembranças.
Lembranças? Alguém? Momentos? Não hoje!!!
Preciso de um refúgio para que eu possa lembrar que eu existo.


Sou uma alma disposta a estar com alguém, não por medo de estar sozinho, mas por acreditar que posso ser mais do que sou, por acredita ainda em uma vida no plural.
Porra, só eu que ainda acredita em: amor correspondido, monogamia, felicidade?
Deveria fugir do nosso modelo ocidental de felicidade?
-Não sei! Hoje tudo que estou disposto é minha companhia, entrar dentro desta garrafa, embriagar-me, conhecer-me melhor; qual é o meu limite? Tenho limites? Do que tenho medo?


Acostumado a esta com alguém, uma mulher. Mas o que quero em uma mulher?
Eu quero uma mulher para me repartir com ela. Cansei de me bastar. Quero uma mulher que saia comigo para o cinema, para um bar ou sem direção. Quero uma mulher que saiba ler, beber e me amar. Quero uma mulher que me surpreenda com um gosto musical excêntrico, uma lingerie ou um simples SMS inesperado em uma tarde vazia ou em uma madrugada fria. Quero uma mulher que saia comigo pra voltar na hora que der certo ou pra não voltar nunca. Uma que não se irrite com a minha pseudobarba por fazer, com minhas não-crenças, com minhas insanidades. Quero uma mulher que olhe para mim e não diga o que quer ver, mas o que está vendo. Quero uma mulher para dividir  silêncios, gargalhadas, meus poemas fúteis, meus pseudônimos. Quero uma mulher que me traduza, pois eu tratarei de traduzi-la. Quero uma mulher que nos meus ouvidos balbucie o indizível e que assim como eu seja uma usuária de emoção. Não quero a mulher perfeita, certinha, religiosamente pontual, religiosamente religiosa; quero uma mulher que não se importe tanto com o certo e o errado, pois todo o resto é o que realmente importa; quero uma mulher para ser e para fazê-la feliz; quero a mulher que talvez nunca vou encontrar...


Mas se você estiver ai, percorrendo o olhar por essas linhas, se você me compreende, se mexo de alguma forma com você, se está me esperando em algum lugar que eu nunca pisei ou se você está comigo "mantendo aparências", junto comigo não sendo sincera, ou até mesmo tentando me fazer expulsar o que está dentro de mim... Venha!
Não hoje, amanhã. Mas venha.
Não tenha pressa, mas não se atrase.

A luz do sol já começa a invadir meu quarto escuro avisando o fim da noite. As noites são tão curtas, e é justamente nelas que me sinto mais humano, sensível e capaz. A garrafa já vazia, e com meus pensamentos insanos, perturbados e dramáticos, vou terminado por aqui mais um pôster desse blog, com um gosto agridoce na boca, uma vontade de gritar, mesmo isso não sendo novidade, pois à vontade e a necessidade de deixar transbordar toda essa emoções é insana e intensa.

8 comentários:

Anônimo disse...

Vc sabe que eu sou apaixonada pelo seu blog né?
Vc escreve muito bem... Sempre mergulho nas suas palavras e sinto a intensidade de cada uma delas.

Anônimo disse...

Depois de ler tantas verdades, fiquei extasiada. Pelas coisas que disse tão lindamente que estão guardados nos lugares mais secretos de qualquer um. Você teve essa coragem que poucos tem, pra expor tanto sentimento e vontades tão intensas, que alguns podem até ter medo de assumir - mesmo que para si mesmo. Se dependesse excluisivamente de mim, estaria aí agora, talvez para dividir silêncios e gargalhadas; para dizer o que estaria vendo de verdade; ou talvez pra estar com você. Acho que isso basta.

Alessandra disse...

Bêh.
Gostaria de ser o perfil dessa mulher que acabou de citar.Mais já fico totalmente feliz em ter seu nome em uma parte da minha vida.

Paúle disse...

vC é dOce, vC é seco, seu sorrisO pOde ser irônicO, mas seu olhar é inOcente. vC sabe ser fOfo, sabe ser odiado. vC pOde ser tantO o princípe, comO pOde ser o mano. ninguém nunca vai conseGuir te entender, muitO menos descObrir sobre esse vC . mas muitas minas vaO se apaixOnar pOr vC. pQ? pQ ninguém resiste a um mistériO...
vC é simplismenti lindO de maiis...

andreia disse...

Amo os seus textos. Vc escreve mt bem!

lanna.prado disse...

Eu admiro o q vc escreve,eu viajo em suas palavras... eu crio um mundo novo,isso prq vc permite.. Como eu digo,vc eh um poeta,vc sabe lhe dar com as palavras,e isso me encanta.. Pra miim,qualker palavra sua me transmite sentimentos. Perfeito ^^

Querida Flor. disse...

Nossa que delícia hein... Adorei seu post meu anjo!

MaJuH disse...

Nossa...
Os poetas malditos reencarnaram em vc hein!
Conteúdo à parte, fico orgulhosa em ver o quanto vc melhora a cada dia.
Parabéns pessoa interessante!! Incrível.