Sobre amores e garrafas vazias de vinho.

sábado, 14 de maio de 2011

Afrodite ...


Cantarei a bela Afrodite de coroa de ouro. Deusa que se tornou Senhora de todos os adornos de Chipre, que fica junto ao mar, onde o forte sopro de Zéfiro a levou, do alto da onda do mar entre a branda espuma as Graças, de diademas de ouro, a acolheram com alegria e lhe deram vestes imortais, sobre a cabeça divina elas colocaram uma bela coroa de ouro, nos lóbulos da orelha, brincos de flores de pedras preciosas; elas ornaram seu colo e sua garganta com colares de ouro com os quais elas mesmas, ornadas, iam para o gracioso coro dos deuses na morada de Zeus. Após ter posto sobre seu corpo todos esses ornamentos, elas a conduziam até os imortais. Eles a saúdam com alegria e jogavam seus olhos e mãos sobre ela, cada um deles desejava recebê-la como legítima esposa e conduzi-la até sua morada.
Nenhuma visão era tão bela!
[ Αφροδίτη - h.Ven. 1-18 ]

Estava lendo algo a respeito de mitologia Grega até me deparar com Afrodite, era a deusa grega da beleza e da paixão. Percebi que não é á toa que Afrodite seja uma mulher. Acredito que não apenas Afrodite, mas na verdade toda mulher deveria ser endeusada, no mundo inteiro. ( Afinal, a mulher sem o homem continua sendo mulher; mas, o homem sem a mulher não é nada.)
Todo o corpo é decadente e passageiro, o que não as impedem de serem vaidosas, de serem criativas e inteligentes... mulher, mãe, adolescente, idosa ou menina, toda mulher é uma Deusa.
Mulheres , pessoas naturalmente lindas e poderosas!



Afrodite...
Mulher!
Bela!
Desejada!
De pele Branca, branca como a neve!

“Olho para o céu na noite embalsamada,
E lembro-me de ti, garota branquinha, pálida
Que me causa tantos tormentos.
Como podes ser tão linda?
Teu luar hipnotiza, não há saída.
Eu encanaria uma vida em teus aposentos,
Apreciando a beleza lânguida
De todos os teus encantos.”

4 comentários:

NoName disse...

Concordo, toda mulher é Deusa. Eu sei que muita gente só olha para a Beleza exterior, mas realmente existe a interior e é essa que nos toca !

muito bom, gostei mesmo ^^

Anônimo disse...

Na minha condição de mulher, me senti lisongeada.
Muito obrigada pela sensibilidade!

Anônimo disse...

Amei de verdade o texto,ficar sabendo mais um pouquinho da Deusa Afrodite. Gostei ainda mais do texto que voce incrementou abaixo.Parabéns, tá lindo perfeito o texto,estou seguindo de volta.

Beijos
http://myselfbb.blogspot.com

Gabriel B. disse...

Seguindo devolta, do blog "Doce Vermilion".