Sobre amores e garrafas vazias de vinho.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Tattoo ...

Estava meio sem tempo e sem algum tema para postar no blog.
Mas vamos tentar ‘cuspir’ algumas palavras aqui!

Já tenho duas tatuagens, e ando pensando em fazer mais uma, pois cada dia somente me vestir com a pele que nasci parece se tornar algo passado, preciso de algo novo!

Embaixo segue a foto das duas que tenho:
 
A 1° é um Heartagram, símbolo da banda His Infernal Majesty (HIM);
A 2° umYuujou’, que quer dizer ‘amizade’. Ai é apenas metade da tattoo, a outra parte se encontra em outro corpo.

Neste mundo em que sobrevivemos, sempre vão surgindo conceitos novos de cultura e daquilo que chamam de moda, os quais alguns já eram de outras épocas, que foram resgatados e outros se juntaram surgindo então novos conceitos.
Mais aqui quero me referir a uma cultura usada já há muito tempo em rituais, festas, orgias indígenas ...
Refiro-me especificamente a tatuagem!
Cada tatuagem tem o seu significado, uma historia ou apenas um estilo ou beleza, que pode e varia de corpo para corpo, e de arte para arte. Uma homenagem, algo sem pensar ou apenas um novo arrependimento para essa sua vida sem sentido.
Lembre-se que tatuagem não pode ser colocada na sua lista de ‘coisas idiotas a se fazer’. É meio que algo sério, não se esqueça que tatuagens duram mais que romances.
Há pouco que a tatuagem veio sendo mais aceita na sociedade, ainda é mal vista, mais também se não fosse o mundo seria um bom lugar para se viver, coisa que nunca será. No contexto da sociedade atual, o culto da tatuagem este cada vez mais intrincado em cada individuo, isso induz muitas pessoas a aceitar ou a fazerem de sua pele o local do registro de idéias, valores, homenagem, paixões ou simplesmente uma vaidade.

Apenas paixão ou admiração não é suficiente para se fazer uma tattoo.
Pois tornou-se moda tatuar o nome da paixão mais recente. Principalmente nos pés.Uma amiga, nessa onda de acreditar que cada um dos seus amores são eternos, já tatuou  três.
Até onde eu sei,alem de  doloroso apagar uma tatuagem custa muito caro.
Esta colega veio me acrescentando.Um dia desses,
– Nunca mais vou me apaixonar! Ele é tudo para mim!
Falei: Por que você não coloca em ordem alfabética?
 #Pense !
Aquele que empresta o corpo para a arte experimenta o gosto amargo do preconceito e o doce prazer de ter o direito de ser diferente!”

Preconceito. Estranho ainda não ter sido ‘presenteado’ com alguma forma de preconceito a respeitos de minha tattoo, provavelmente as pessoas encontrar algo mais interessante em mim para falarem e olharem com aquele olhar de pena, nojo ou medo.
Vamos logo ser sincero, preconceito existe e sempre vai existir. Então porque tornar isso um problema?  Aceite!
Muitas pessoas ( eu disse muitas ) vê tatuagens com um olhar preconceituoso.
"-Poxa!!! Aquela pessoa era maravilhosa. Mais agora ela fez uma tattoo."
Esses seres tem preconceito com tattoo porque acham que tatuagens são para sempre, Nada é para sempre!!! Qualquer pessoa que já tenha uma tatuagem sabe: “tatuagens não são para sempre.” As pessoas que julgam mal uma tattoo têm certa ilusão de que viverão eternamente. E vivem todos os dias bem iguais. Se alguém me pergunta se eu sei que a tatuagem que fiz é para sempre, respondo: “Não, não é. É só até eu morrer.” Pode ser que amanhã a banda HIM nem exista mais ou que eu perca a amizade da pessoa da qual fiz a tattoo. Pode ser que nem mesmo os seus maus olhos existam. Elas, as tatuagens, não celebram o eterno. Mas o perecível.
Ah, já ia esquecendo- me. A respeito da dor, se está preocupado em fazer uma tatuagem mais tem medo de fazer uma porque dói.
Apenas: Faça! A tatuagem só tem graça, você só sente o prazer mesmo em fazer uma graças a dor. O valor da tatuagem está na dor!
A 1° vez quando escutei o barulho do motorzinho da maquina , aquelas agulhas entrando em sua pele por segundos, de 4 até 15 agulhas por segundo , isso me deixou até um pouco apavorado. Hoje quando escuto aquele barulho chego até ter um orgasmos mental.


Um comentário:

Unknown disse...

Isso ai, eu sou uma pessoa muito esperta e digitei meu comentário imenso aqui e não foi enviado, mas vamos lá tentar de novo! (Y)

Primeiro: Perca minha amizade que eu arranco essa tatuagem das suas costas! G_G
E depois... essa história de preconceito com tatuagem é tão ridícula quanto o preconceito que acontece contra brincos, alargadores, piercing, roupas diferentes. Roupa não muda caráter! Tatuagem não muda caráter! Brincos, cortes de cabelo não mudam caráter!
São por pessoas de pensamentos arcaicos assim que o preconceito perdura. Pessoas desfavorecidas intelectualmente, creio. Porque, grande parte das pessoas que têm preconceito com tatuagens e afins acredita que ser bem vestidos é sinônimo de boa índole. São essas que aplaudem, seguem, reverenciam nossos impecáveis ladrões de gravata soltos e felizes por ai. Afinal, por exemplo, um politico corrupto anda, geralmente, bem vestido e não deixa de ser corrupto por isso. Mas então, barba, cabelo grande, tatuagem vai diminuir capacidade ou modificar caráter? Preconceito é coisa de gente BURRA! Não tem outra explicação!

Ahh sim, tatto não é pra sempre, mas também não é coisa que se pode apagar tão facilmente, então um pouco de prudência no momento de escolha é sempre válido! (y)
E, independente da escolha, é só arcar com as consequências, sejam elas boas ou ruins, do que virá. Como em qualquer outro ato nosso.

p.s.: Doí pra caralho, mas é bacana!